sexta-feira, 29 de março de 2013

Receita: Bata Melodia




melodia1

Receita: Bata Melodia

Materiais:
- 1 novelo de Anne 500g na cor 4448;
- 1 peça de Melodia Xadrez na cor 376;
- Agulha para crochê Círculo nº 1,75mm.

melodia2

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Entremeio: siga o gráfico. União Melodia: siga o gráfico.

melodia3

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas até as cavas, intercalando Melodia Xadrez e entremeio em crochê, trabalhados com o fio Anne.
1º PASSO – QUADRIL: Corte 2 tiras de Melodia Xadrez com 125cm, + 1 cm de cada lado para a borda. Una as tiras com o fio Anne seguindo o gráfico da união. Em um dos lados da tira, faça o entremeio nos espaços entre os quadradinhos de Melodia Xadrez seguindo o gráfico de união. Dobre 1cm para o avesso em cada borda. Repita o motivo fantasia o ( entremeio) de * a * do gráfico 18 vezes pulando 5 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de Melodia Xadrez de cada lado sem trabalhar. Terminado o gráfico deixe à espera.
2º PASSO – CINTURA: Corte uma tira de Melodia Xadrez com 78cm, + 1 cm de cada lado, para a borda. Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 18 vezes, repetindo de * a * do gráfico, pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Una esta parte a parte à espera durante a última carr. com p.b., nos intervalos das 3 corr. da última carr. do gráfico. Faça o motivo fantasia seguindo o gráfico no outro lado da tira repetindo de * a * 14 vezes pulando 5 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar.
3º PASSO – BUSTO: Corte uma tira de Melodia Xadrez com 104 cm + 1 cm para cada lado para a borda. Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 14 vezes repetindo de * a * do gráfico pulando 6 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Una esta parte a parte à espera com p.b. nos intervalos das 3 corr. da ultima carr. do gráfico. Faça o motivo fantasia (entremeio) seguindo o gráfico no outro lado da tira de Melodia Xadrez repetindo de * a * 20 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Obs.: em 2 vezes pule 6 quadradinhos para que as duas bordas permaneçam iguais. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera.
4º PASSO – CAVAS: Nesta altura para as cavas trabalhe do seguinte modo: Frente direita – Corte uma tira de Melodia Xadrez com 20 cm + 1 cm para de cada lado para a borda. Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 4 vezes repetindo de * a * do gráfico pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho de cada lado sem trabalhar. Una esta parte durante a última carr. nos primeiros 4 motivos da parte à espera, com p.b. nos intervalos das 3 corr. da última carr. do gráfico. Faça o motivo fantasia ( entremeio) seguindo o gráfico no outro lado da tira de Melodia Xadrez repetindo de * a * 3 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 5 quadradinho sem trabalhar do lado do decote e 1 quadradinho do lado da cava. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera.
Corte uma tira de Melodia Xadrez com 14 cm + 1 cm para borda. Faça em um dos lados da tira, o motivo fantasia ( entremeio) de * a * do gráfico 3 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 1 quadradinho do lado do decote sem trabalhar e 1 quadradinho do lado da cava. Una esta parte a parte à espera durante a última carr.com p.b., nos intervalos das 3 corr. da última carr. do gráfico. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita, invertendo as posições. 5º PASSO – COSTAS – Corte uma tira de melodia Xadrez com 44 cm + 1 cm de cada lado para a borda. Faça em um dos lados da tira o motivo fantasia 8 vezes repetindo de * a * do gráfico pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 2 quadradinhos de cada lado sem trabalhar. Una esta parte durante a última carr. nos 8 motivos centrais da parte à espera, com p.b. nos intervalos das 3 corr. da ultima carr. do gráfico. Sobram 2 motivos livres de cada lado entre as costas e as frentes para as cavas. Com o fio Anne faça o motivo fantasia seguindo o gráfico do outro lado da tira de Melodia Xadrez repetindo de * a * 8 vezes pulando 4 quadradinhos entre 1 motivo e outro, deixe 2 quadradinhos de cada lado sem trabalhar. Terminado o gráfico rem.. 6º PASSO -Mangas – A manga é trabalhada em espiral. Costure os ombros (tira de Melodia Xadrez com motivo das costas). Prenda o fio Anne na cava do casaco, dobre a ponta da tira de Melodia Xadrez de modo que o início fique levemente enviesada e prenda seguindo o gráfico de união. Vá trabalhando em espiral até dar 7 voltas com a tira. Dobre novamente a ponta da tira Melodia Xadrez para que fique igual ao início, ou seja: enviesado, e rem.. Faça uma carr. de p.b. ao longo das frentes e decote. Faça duas corr. com 4 fios Cléa juntos de mais ou menos 20 cm e prenda uma em cada ponta do decote da frente. Passe uma tira de Melodia Xadrez entre os pontos do segundo entremeio do casaco.
Entremeio
União

{Por: blog.bazarhorizonte.com.br}


Colcha e almofada em crochê

Imagem pinada


Colcha e almofada em crochê

{Fonte pinterest}

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bolero em crochê



Bolero em crochê



{da net}

quarta-feira, 27 de março de 2013

Receita: Lenço Triângulo – Fio Aventura


aventura

Receita: Lenço Triângulo – Fio Aventura

Materiais:
- Fio Aventura: 1 novelo na cor: 0071
-  Agulha para tricô Corrente Milward nº 6,5
- Agulha para crochê Corrente Milward 4mm


Execução:
Colocar 30 pontos na agulha e tricotar em ponto tricô direito e avesso, por 12cm.
A cada 4 carr. de tricô diminuir 1 ponto no início e, no final da carr. até restar 3 pontos, e arremate.
Acabamento:
Fazer 1 carreira de ponto segredo em toda volta do lenço.
Criação e Execução: Noemi Fonseca
{fonte: blog.bazarhorizonte.com.br/}

terça-feira, 26 de março de 2013

Receita: Cachecol Tecido Tricô com Loucura

cachecol

Receita: Cachecol Tecido Tricô com Loucura

Materiais:

1 Tecido Tricô Animal na cor 2632;
1 Agulha para Tricô Círculo nº 5.

 Execução:

Coloque 6 pontos na agulha de tricô Círculo nº 5 nos furinhos do Tecido Tricô Animal e trabalhe 1 carr. em ponto meia. Amarre o fio Loucura Círculo na agulha com o Tecido Tricô e continue tricotando 4 carr. apenas com o fio Loucura. Volte a trabalhar 1 carr. com o Tecido Tricô, transferindo todos os pontos para a outra agulha para que o Tecido Tricô e o fio Loucura fiquem do mesmo lado.Volte a trabalhar com o fio Loucura por 3 carreiras. Arremate os pontos quando atingir o tamanho desejado.
{fonte: blog.bazarhorizonte.com.br}

segunda-feira, 25 de março de 2013

Cachecol em crochê forma de cachorrinho

Imagem pinada
Cachecol em crochê forma de cachorrinho
{imagem pinterest}

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cachecol agulha circular para tricô

Cachecol Stela
Cachecol agulha circular para tricô
Por vitória Quintal

quarta-feira, 20 de março de 2013

Chinelinho em crochê infantil

Imagem pinada
Chinelinho em crochê infantil com carinha de joaninha, simplesmente lindo!!!
{imagem pinterest}

terça-feira, 19 de março de 2013

Lindo Cachecol em crochê

Imagem pinada
Lindo cachecol em crochê me tons mesclados...
{imagens pinterest}

Porta velas de tricô

Imagem pinada
Porta velas de tricô
{imagem pinterest}

segunda-feira, 18 de março de 2013

Receita: Manta Primavera – Linha Tropfil



mantaprimavera

Receita: Manta Primavera – Linha Tropfil



Materiais:
- Linha Pingouin Tropfil: 2 novelos de cada uma das cores: 002 (branco) e 1407 (tinta) e 1 novelo na cor 1642 (seiva);
- Agulha para crochê nº 2.

primaveramini


Tamanho 110 x 95 cm


Pontos Empregados: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç., rem. todos os p. Meio Ponto Alto por trás – m.p.a. introduzindo a ag. por trás do p. da carr. anterior. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto Duplo (p.a.d.) – 2 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. (2 v.) e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Ponto Fantasia 3 – seguir o gráfico 3. Motivo de flor com pétalas simples – seguir o gráfico 5 , trabalhando com o fio na cor tinta. 

Motivo de flor com pétalas duplas – seguir o gráfico 6 , trabalhando as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª carr. com o fio na cor branco e as 5ª, 6ª, 7ª e 8ª com o fio na cor Tinta.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.a. = 31 p. x 15 carr.


EXECUÇÃO

Com o fio na cor branco, começar com 308 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar 5 carr. em p. fantasia 2. Cortar o fio e deixar à espera. Fazer a 1ª tira de motivos de flores. A tira é formada por 13 motivos de flores com pétalas duplas (gráfico 6) e 12 motivos de flores com pétalas simples (gráfico 5), unidos entre si alternadamente, durante a execução da ultima carr. e, ao mesmo tempo, unir à parte em p. fantasia 2 que estava à espera. Trabalhar agora uniformemente ao longo da beirada da tira de flores na seguinte seqüência de p. fantasia: (5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco, 5 carr. em p. fantasia 3 com o fio na cor tinta, 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco , 4 carr. em p. fantasia 1 com o fio na cor seiva) 4 vezes; 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco, 5 carr. em p. fantasia 3 com o fio na cor tinta e 5 carr. em p. fantasia 2 com o fio na cor branco.Deixar à espera.Fazer a 2ª tira de motivos de flores e unir à parte já feita como indicado na 1ª tira.Com o fio na cor branco, trabalhando uniformemente ao longo da tira fazendo 5 carr. em p. fantasia 2. Rem. o fio. Unir o fio na cor seiva num dos cantos da peça e trabalhar uniformemente ao longo dos 4 lados em p. fantasia 1 , fazendo as 1ª . e a 2ª carr. (1 v.) e a 1ª carr. novamente. Rem. o fio.


pap manta



pap manta2

{por: blog.bazarhorizonte.com.br}



sexta-feira, 15 de março de 2013

Gola em crochet

Imagem pinada
Gola em crochet
{pinterest}

quinta-feira, 14 de março de 2013

Gola em crochê

Imagem pinada
Gola em crochê
{pinterest}

terça-feira, 12 de março de 2013

Receita: Colete Vitória Quintal



colete

Receita: Colete Vitória Quintal

Materiais:

• 1 novelo de linha Camila Fashion na cor de sua preferência;

• 1 novelo de linha Camila 1000 na cor de sua preferência;
• Agulha para tricô Corrente Milward nº5 ½

Criação e Execução: Vitória Quintal

Execução:
Colocar 118 pontos com 1 fio de linha Camila Fashion e 1 fio de linha Camila 1000 na agulha
para tricô Corrente Milward nº5 ½ e tricotar 30cm as carreiras abaixo:
1ª carreira: tricô.
2ª carreira: 8tr, *meia*, 8tr.
3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª carreira: 8tr, *1laç, 2jtr*, 8tr.
9ª carreira: voltar na 1ª carreira.
Quando atingir os 30cm dividir a peça em 3 partes da seguinte maneira, na 1ª carreira:
32tr, arrematar 4 pontos, 46tr, arrematar 4 pontos, 32tr.

PARTE DAS COSTAS: Com os 46 pontos fazer 18cm das carreiras abaixo e arrematar.
1ª carreira: tricô.
2ª carreira: 4tr, 50m, 4tr.
3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª carreira: 4tr, *1laç, 2jtr*, 4tr.
9ª carreira: voltar na 1ª carreira.

PARTE DA FRENTE: Trabalhar cada lado de 32 pontos, por 18cm seguindo as carreiras abaixo:
1ª carreira: tricô.
2ª carreira: 8tr, 26m, 4tr.
3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª carreira: 4tr, *1laç, 2jtr*, 8tr.
9ª carreira: voltar na 1ª carreira.
Arrematar.

GOLA: Colocar 70 pontos com 1 fio de linha Camila Fashion e 1 fio de linha Camila 1000 na agulha para
tricô Corrente Milward nº5 ½ e tricotar 10cm de pontos tricô. Arrematar.

MONTAGEM: Costurar 8cm de cada lado para formar o ombro e o restante costurar a gola{Por: blog.bazarhorizonte.com.br}

segunda-feira, 11 de março de 2013

Blusa de Crochê



Blusa De Crochê - Revista Manequim.

Blusa em Crochê feita com linha Cléa da Circulo      
-2 novelos  Linha Cléa
- agulha 1,75mm 




sexta-feira, 8 de março de 2013

Receita: Casaco Roxo – Fio Tafetá


tafeta

Receita: Casaco Roxo – Fio Tafetá




Materiais:

• Fio Cisne Tafetá: 8 novelos na cor roxa (204);
• Agulha para tricô Corrente Milward nº 5;
• Agulha Tapestry Corrente Milward nº 18 para as costuras;
• 1 colchete de gancho nº 3;
• Agulha de alumínio para crochê Corrente Milward (4 mm);










Criação: Maria de Lourdes Mareth para Coats Corrente



Execução: Ana Maria Araki



Tamanho: 40/42



Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 14 p. x 20 carr. (medidos sobre o p.m.).



Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s),
rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo, j. – junto, laç. – laçada, cordões de t. – direito e avesso em t.,
p.m. – direito em m., avesso em t., corr. – correntinha de crochê, p. b. – ponto baixo de crochê,
picô de crochê – 3 corr., 1 p. b. na 1ª corr..
P. fantasia (nº múltiplo de 11 + 1 p.):
1ª, 3ª, 5ª e 7ª carr.; 1 m., laç., 1 m., laç., *4 vezes 2 p. j. em m., laç., 1 m., laç., 1 m., laç., 1 m., laç.*,
rep. de *a* e termine a carr. com laç., 1 m., laç. e 1 m..
2ª e 6ª carr.; em m..
4ª e 8ª carr.; em t..
9ª carr.; voltar na 1ª carr..
Execução – Comece o trabalho pela pala da blusa. Na ag. monte 60 p. e trab. do seguinte modo;
1ª carr.; 5 t. para o transpasse, *laç., 2 m., laç., 1 m.*, rep. de *a* e termine a carr. com 2 m., laç., e 5 t. para
o transpasse (total 94 p. na ag.).
2ª e 6ª carr.; em m. trabalhando os 5 p. das laterais em t. para o transpasse.
3ª carr.; 5 t. para o transpasse, laç., *4 m., laç., 1 m., laç*, rep. de *a* e termine a carr. com 4 m., laç. e
5 t. para o transpasse (total 128 p. na ag.).
4ª e 8ª carr.; em t..
5ª carr.; 5 t. para o transpasse, laç., 1 m., laç., *4 m., laç., 1 m., laç., 1 m., laç., 1 m., laç.*, rep. de *a* e termine
a carr. com laç., 1 m., laç. e 5 t. para o transpasse (total 196 p. na ag.).
7ª carr.; 5 t. para o transpasse, laç., 1 m., laç., *4 vezes 2 p. j. em m., laç., 1 m., laç., 1 m., laç., 1 m., laç.*,
rep. de *a* e termine a carr. com laç., 1 m., laç. e 5 t. para o transpasse.
9ª, 11ª, 13ª e 15ª carr.; 5 t. para o transpasse, laç., 1 m., laç., *4 vezes 2 p. j. em m., laç., 1 m., laç., 1 m., laç.,
1 m., laç.*, rep. de *a* e termine a carr. com laç., 1 m., laç., 5 t. para o transpasse.
10ª e 14ª carr.; trab. em m. trabalhando os 5 p. das laterais em cordões de t. para o transpasse.
12ª e 16ª carr.; em t.. Continue o trabalho repetindo da 9ª até 16ª carr. até completar 23 cm desde o início.



Separe os p. e deixe-os em uma ag. auxiliar do seguinte modo, 32 p. para cada uma das frentes, 33 p. para
cada uma das mangas e 66 p. para as costas.



Mangas – Continue o trabalho no p. fantasia aumentando nos 2 lados na 1ª carr. 1 vez 6 p. (total
45 p. na ag.) e a 40 cm desde o início da manga, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga
do mesmo modo.



Frentes e costas – Coloque todos os p. que ficaram a espera em uma só ag. e continue o trabalho
no p. fantasia aumentando 11 p. entre as frentes e as costas (total 152 p. na ag.). Continue o trabalho
no p. fantasia e a 40 cm desde o início das frentes e das costas, arremate todos os p. de uma só vez.www.coatscrafts.com.br 3



Técnica: Casaco roxo pala redonda (Cisne Tafetá)



BRA 368.12



Montagem e acabamento – Feche as mangas e pregue-as no espaço das cavas, trab. ao redor da barra da
blusa e das mangas o acabamento em crochê acompanhando o diagrama. Pregue o colchete de gancho para
a união das frentes acompanhando a indicação no esquema.

tafetapapLegenda

{por: blog.bazarhorizonte.com.br}

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sapatinhos de bebê em crochê

Imagem pinada
Sapatinhos de bebê em crochê
Vários sapatinhos para inspirar...um mais lindo que o outro...
Imagem pinada
Imagem pinada
Imagem pinada
Imagem pinada
Imagem pinada
{pinterest}

quarta-feira, 6 de março de 2013

Bolsa de mão em crochê de coruja

Imagem pinada
Bolsa de mão em crochê em forma de coruja!!!um show!!!!
{imagem pinterest}

Mais um lindo cachecol em crochê

Imagem pinada
Mais um lindo cachecol em crochê
{pinterest}

terça-feira, 5 de março de 2013

Cachecol infantil em crochê

Imagem pinada
Cachecol infantil em crochê
Cachecol em forma de panda para as crianças...
{Pinterest}

segunda-feira, 4 de março de 2013

Estola em tricô

Estola em tricô - Estola longa Silvana
por Vitória Quintal

sexta-feira, 1 de março de 2013

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!