sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Saia Evasê em Crochê

Saia Evasê em Crochê




Modelo evasê Um Clássico da Moda quem fez esta peça maravilhosa foi a querida Artesã Izabel Cristina Bonatti.

Material:

3 novelos Círculo Charme cor 1289 (amarelo),
Agulha para crochê Círculo nº 1,75,
45 cm x 90 cm de tecido amarelo para forrar,
180 cm de elástico com 0,5 cm para o cós.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 22 p. x 10 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais juntas e em tiras. Faça uma corr. de 15 p. mais 5 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 10 tiras iguais. Una as tiras com o bico pegue um p.b. do bico em uma tira e o próximo p.b. do bico em outra tira, repita a união em todas as tiras, deixe sempre a parte mais larga de cada tira para o mesmo lado. No final feche a saia em círculo. Costure as duas bordas do tecido do forro, no sentido dos 45 cm deixe de um dos lados uma abertura 12 cm (sem costura), parte inferior do forro. Faça no lado da abertura uma barra de 1 cm. Corte o elástico em três partes iguais. Dobre 4 cm para o avesso na outra borda (cós), faça uma costura na dobra e outras 3 costuras com intervalos de 1 cm entre elas, deixe entre cada costura o elástico.

Tamanho – 36/38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!