terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vestido Crochê

Vestido Crochê


Material :

4 novelos Anne Círculo vermelho (3611) 
Agulha para crochê Círculo nº 1,75 
4 botões com 1,5 cm de diâmetro 

Ponto Utilizado 
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. 

Amostra 
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 10 carr. 

Execução:

Frente e costas: São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 138 p. mais 4 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. Repita de * a * no sentido dos p. (46 v.). A 6 cm do início trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (11 v.).. A 16 cm do início divida o trabalho do seguinte modo: 3 vezes de * a * para um lado das costas, 5 vezes de * a * para a frente e 3 vezes de * a * para o outro lado das costas, trabalhe cada parte separadamente. 
Frente: Nos p. da frente para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (9 v.). Ao mesmo tempo a 24 cm do início para o decote deixe de fazer os 32 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 10 p. e 5 p.. A 28 cm do início rem.. 
Costas (lado esquerdo): Nos p. do lado esquerdo faça a cava como na frente. A 24 cm do início trabalho deixe de fazer no lado do decote em cada carr.: 10 p., 5 p. e 3 p.. A 28 cm do início rem.. Lado direito das costas mesmo trabalho ao contrário. 
Saia: Use a mesmo corr. de base e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo gráfico, repita de * a * (14 v.). A 5 cm do início da saia, feche em círculo e continue em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 44 cm do início da saia trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 50 cm do início da saia faça a toda volta o bico seguindo o gráfico e rem.. 
Acabamento do decote: Faça entre a parte das costas e a parte da frente para os ombros uma corr. de 15 p. e rem..
Faça ao logo do decote e das corr. dos ombros o p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de *a * no sentido dos p. (22 v.). A 4 cm do início do acabamento do decote faça o bico seguindo o gráfico. Ao mesmo tempo faça o bico também na abertura das costas. Faça a toda volta das cavas o bico seguindo o gráfico. Pregue os botões no lado direito das costas sendo, 2 botões no acabamento do decote e 2 botões na p. fantasia nº 1 da cintura do vestido, abotoe entre os p. do lado esquerdo das costas.

Tamanho: 38/40 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO IMPORTANTE!!! Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos. Obrigada!!!!